quarta-feira, 21 de maio de 2014

Como Destacar-se no Trabalho




Quando foi a ultima vez em que você teve uma promoção no trabalho?

Uma das maneiras de conseguir isto é sendo o "Vá até Ele" em seu trabalho. Mas o que seria isso?
Com certeza você já conheceu alguém assim. Aquela pessoa que quando você está com um problema nas mãos, seu chefe e todos seus colegas o indicam para pedir conselho ou mesmo para resolver o problema.
Essas pessoas conseguem se fazer indispensáveis no trabalho e sendo assim podem utilizar este fato como uma negociação para um aumento de salário ou promoção.


Seja "O Cara" no seu trabalho


Voluntarie-se para Tarefas Extras

Sempre que aparecer um trabalho extra, pegue e o faça bem. Seu chefe começará a notar e você ganhará sua confiança. Claro que será mais trabalhoso, mas se você quer alavancar sua carreira, tem que haver algum sacrifício. E sempre que vierem perguntar sobre algum problema para você, mesmo que não saiba, seja pró-ativo e pesquise como resolver da melhor forma possível, as pessoas começarão a notar o quanto está disposto a ajudar e assim começa a se destacar em meio aos outros.


Converse com a Maioria de Colegas Possível

Torne isso uma meta diária. Todos os dias você tem que conversar com pelo menos 10 colegas. Se você possui menos que isso, fale com todos eles. Se você quer se tornar um "Vá até Ele" no trabalho, as pessoas precisam saber que você existe e isso não vai acontecer se você ficar o dia todo enfiado em seu cubículo. Tire algumas folgas durante o dia para tomar um café com seus colegas, claro que não pode ficar atrapalhando o que eles estiverem fazendo, então encontre um tempo em que eles estejam livres para poder conversar e tomar um cafezinho. A hora do almoço é perfeita para conversar com seus colegas. Converse sobre qualquer coisa com eles, trabalho, esportes, família, passe a conhecer seus interesses e faça com que eles entendam o trabalho que você faz e como você sabe fazer bem aquilo que lhe é designado. Mas tome cuidado para não ser arrogante.


Junte-se aos Projetos que sua Empresa Promove

A grande maioria das empresas possuem programas de ajuda a orfanatos, plantio de arvores, etc. Junte-se a todos eles. Será uma forma de se manter exposto e fazer com que as pessoas comecem a notar que você está ali disposto a ajudar. Caso sua empresa não possua, comece a dar idéias para que sejam implantados e sempre que possível tome a frente deles, com isso as pessoas irão notar sua capacidade de liderança e você deixa de ser apenas mais um trabalhador na empresa, além de ser uma ótima oportunidade de obter novos contatos para sua rede de network. Se seu chefe vir que você é capaz de liderar um ótimo projeto voluntário, ele pode notar que seja capaz de liderar seu departamento.



Espero que com essas dicas possa ter ajudado caso você esteja desanimado e sem idéias de como melhorar sua carreira.

Se você tem mais algumas dicas, escreva nos comentários que eu vou atualizando o post!

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